Em todo país, houve um aumento na busca por atendimentos médicos em clínicas particulares. Tal crescimento se deu, em grande parte, por uma parcela da população insatisfeita com as condições de atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde) e que não consegue, ou não quer, arcar com as altas despesas dos planos de saúde.

Desse modo, é comum que a procura por serviços médicos especializados tenha crescido. Mas, com tantas opções de consultórios e clínicas, como escolher a melhor relação Custo X Benefício? Pensando em te ajudar a decidir por um atendimento de qualidade, separamos uma lista com todas as informações de que você precisa saber antes de escolher uma Clínica Médica em Jaú.

Papel e caneta na mão? Vamos lá!

Confira a reputação da Clínica Médica

É comum você pedir a amigos e parentes por indicações de médicos. Nesses casos, você se sente mais seguro ao marcar sua consulta! Mas, e quando você não tem referência? Como proceder?

Primeiramente, faça uma pesquisa rápida na internet. As redes sociais hoje em dia servem como o famoso boca a boca. Aproveite para olhar os perfis das clínicas e observar o cuidado que têm com o atendimento por lá.

Em seguida, veja se a Clínica Médica possui um site confiável e boas recomendações. Inclusive, observe a missão da clínica, se ela realmente se preocupa em fazer a diferença na vida das pessoas ou se apenas vende serviços de saúde.

Avalie a Equipe Médica e a infraestrutura

Um ponto importante é verificar se a Clínica dispõe de uma boa variedade de especialidades médicas e se essa equipe é realmente habilitada e experiente. Além do mais, é fundamental que os médicos trabalhem de forma integrada, assim você não precisa repetir para cada especialista o seu histórico. Com um Sistema de Prontuário Eletrônico, você ganha agilidade e precisão nas suas consultas.

No dia da consulta, avalie ainda a infraestrutura do local. Observe a higiene, se há espaço destinado para as crianças e até o estado de conservação dos equipamentos.

cta_marque_uma_consulta

Busque por atendimentos personalizados

Hoje, é comum ouvir reclamações de que o paciente entrou no consultório e o médico mal o escutou e já pediu exames ou receitou algo. Infelizmente, algumas clínicas, para ganhar em quantidade de consultas, acabam barateando o valor do serviço, obrigando sua equipe a atender muitos pacientes em um curto período de tempo, o que acaba padronizando o atendimento.

Fuja desse tipo de serviço! Opte por clínicas que realmente entendam que cada paciente é único e, por isso, merece um atendimento personalizado.

Verifique a facilidade de agendamento

Um dos motivos que levam pacientes a optarem por clínicas particulares é a agilidade no atendimento. Ninguém quer esperar 15 dias ou mais por uma consulta. Por isso, ao optar por uma Clínica Médica, verifique a facilidade de agendamento e a disponibilidade de agenda dos médicos.

Muitas vezes, marcar uma consulta acaba sendo um tormento. Poucas clínicas já fazem o agendamento eletrônico. Através de um software integrado, é possível se ter acesso a todos os horários disponíveis, facilitando o agendamento. Em caso de cancelamento, basta acessar o sistema e desmarcar.

Consulte se há parceria com Laboratórios e Hospitais

Muitas vezes, para realizar um tratamento, são necessários exames e até internações. Contar com uma clínica que tenha sólida parceria com outros prestadores de serviços pode minimizar custos e facilitar o atendimento.

Observe a facilidade de acesso

Normalmente, esse é um dos primeiros itens que o paciente leva em consideração: a facilidade de acesso. Por isso, costumam buscar por atendimentos em lugares próximos de casa ou do trabalho.

Contudo, é importante frisar que esse não deve ser o principal fator de decisão de um paciente. Claro que uma clínica bem localizada facilita a sua rotina, mas a qualidade do atendimento deve ser sempre o primeiro item a ser analisado.

Analise o Custo x Benefício do local

Tenha em mente o valor médio que pode pagar por uma consulta e busque por uma Clínica que realmente possa entregar um serviço de qualidade. É essencial que você receba um bom atendimento tanto por parte dos médicos quanto de todos os colaboradores envolvidos.

Lembre-se de que seu bem-estar está em jogo, por isso é importante encontrar profissionais habilitados e competentes para cuidar da sua saúde. Pesquise e informe-se sobre a Clínica Médica em Jaú melhor para você.

E se você tem alguma dúvida sobre os nossos serviços, entre em contato conosco! A Rede VIK está sempre disposta a te ajudar! E se gostou dessas dicas, não deixe de comentar para que a gente continue produzindo conteúdos relevantes para você!

Até breve!
Equipe Médica Rede VIK

 

Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?