Você sabia que em 2018 os planos de saúde realizaram mais de 1 bilhão e meio de procedimentos? Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), esse número representa um aumento de 4,1% em relação ao ano anterior de consultas, exames e internações feitas com plano de saúde. Entretanto, as iniciativas privadas, por perceberem a grande escassez existente no serviço público e as dificuldades enfrentadas por esse sistema, fez do fato de “ter plano de saúde” uma relação de poder e segregação graças a seus preços exorbitantes.

Em função da grande demanda e das inúmeras objeções encontradas pelos médicos e paciente dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), muitas pessoas passaram a optar por um conceito paliativo que possa atender às suas necessidades com qualidade, porém com preços mais acessíveis. Foi então que surgiram as clínicas populares de pronto atendimento para suprir as necessidades de uma parcela de pessoas insatisfeitas que buscavam outros meios de atendimento médico.

Enquanto que, no SUS, uma consulta pode demorar, em média, 60 dias para ocorrer, nas clínicas populares esse prazo cai para, no máximo, 48 horas. É por isso que esse modelo tem se mostrado tão eficaz. Trata-se de uma estratégia de fuga tanto do SUS, quanto do mercado de plano de saúde, uma vez que, atualmente, a insatisfação por parte da população não abrange apenas a saúde pública, mas também a privada.

Foi desta forma que as clínicas médicas ascenderam socialmente, atraindo descontentes e elevando o nível da qualidade de saúde no país. Bem, a partir desse entendimento sobre a realidade da nossa saúde e o conceito das clínicas médicas, que tal falarmos um pouco mais sobre o nosso trabalho e tirar algumas dúvidas frequentes?

cta_marque_uma_consulta

Você sabe qual Especialidade Médica deve procurar?

A Rede VIK possui, atualmente, 21 especialidades médicas sempre pensando em como atender às suas necessidades de forma precisa e direcionada. Cada uma delas possui a sua particularidade e mostra a preocupação que temos com os nossos pacientes.

Aqui, citamos as principais especialidades que você encontrará na nossa Rede:

Clínico Geral

Médico de conhecimento global das enfermidades, capaz de investigar e determinar qual doença ou enfermidade aflige a vida do paciente adulto. Entretanto, esse profissional não está apto a realizar procedimentos cirúrgicos, apenas encaminhamentos.

Otorrinolaringologista

Área médica especializada na prevenção, identificação e tratamento de doenças do ouvido, nariz e garanta. Podendo também contribuir na realização de cirurgias de correção ou plástica nas áreas competentes.

Nutricionista

Responsável por estudar e cuidar de todo o processo nutritivo do corpo por meio da alimentação e reeducação alimentar. Esses profissionais não atuam com receitas medicamentosas, sendo a sua ação totalmente voltada à estrutura natural de absorção de nutrientes.

Ortopedista

Área especializada na correção de deformidades na estrutura vertebral do corpo humano. É responsável por prevenir, tratar e reabilitar pessoas com problemas nos ossos, articulações, ligamentos, tendões, nervos e músculos.

Pediatra

Segmento voltado para o acompanhamento do crescimento da criança e no tratamento de suas doenças como forma de avaliar hábitos como alimentação e as demais situações cotidianas que sinalizem como está o seu processo de desenvolvimento.

Outras especialidades também podem ser encontradas como cardiologista, alergologista, gastroenterologista, infectologista, neuropediatra, oftalmologista, pneumologista, reumatologista, vascular, cirurgião plástico, dermatologista, endocrinologista, ginecologista e obstetrícia, neurologista, psiquiatria e urologista.

A Rede VIK atende a algum convênio?

Essa é uma pergunta bastante frequente entre os nossos pacientes e, embora sejamos uma clínica médica que trabalha de forma multidisciplinar e atenda a tantas especialidades, nós não trabalhamos com nenhum tipo de convênio médico, ou seja, não atendemos a planos de saúde.

Devo pagar pelo retorno?

Na Rede VIK, os pacientes ganham um desconto de 50% do valor da consulta para retornos feitos dentro do prazo de 30 dias. Com exceção do atendimento pediátrico cujo retorno com esse desconto é de 15 dias. Após esse período, é feita uma nova consulta e o valor a ser pago é integral.

E se eu precisar de exames?

A Rede VIK não realiza exames. Entretanto, caso você necessite fazê-los, possuímos parcerias com hospitais e laboratórios especializados capazes de atender às demandas e realizar esses procedimentos a preço justo e acessível. Informe-se em nossa recepção!

Preciso pagar mensalidade?

A Rede VIK não é plano de saúde e não atende a nenhum deles. Aqui, você é livre para procurar nossos especialistas apenas quando necessário. Não é preciso o pagamento de mensalidade ou taxas.

Por que escolher a Rede VIK?

Além do atendimento rápido e de qualidade, deixamos sempre à sua disposição um vasto aparato tecnológico e programas preventivos. Afinal, acreditamos que manter a sua saúde é mais barato e menos desgastante do que necessitar de atendimentos emergenciais.

Por isso, não deixe para se consultar no momento em que os problemas de saúde surjam, agende agora a sua consulta com um de nossos especialistas e deixe que a gente cuide de você e da sua família!

Um grande abraço e até a próxima!
Equipe Médica Rede VIK

cta_guia_especialidades

Open chat