Um dos maiores questionamentos que nós recebemos em nossa Clínica Médica é quanto custa uma consulta com um Pediatra. E a gente entende que a sua saúde e da sua família é muito importante, mas que um planejamento financeiro também é, por isso resolvemos fazer este post para acabar com suas dúvidas e ajudá-la a se organizar melhor para as próximas consultas do seu filho.

Como você já deve imaginar, há uma série de fatores que influenciam no valor de uma consulta médica, como a região, o tipo de atendimento e a especialidade de cada profissional.  Mas, de modo geral, dá para se obter uma média do preço cobrado por cada especialista.

Quer saber o valor de uma consulta pediátrica no país? Continue lendo este post.

Do que trata um Pediatra?

O Pediatra é o especialista que atua nos cuidados médicos a crianças e adolescentes, prevenindo e tratando doenças, além de acompanhar o desenvolvimento de seus pacientes.

Dentre os principais sintomas avaliados pelo Pediatra, estão:

  • erros alimentares;
  • falta de apetite;
  • baixo peso ou estatura;
  • dor abdominal;
  • constipação intestinal ou diarreia;
  • obstrução nasal;
  • bronquite;
  • alergias, coriza e espirros;
  • orientações sobre o aleitamento materno.

O Médico Pediatra também poderá solicitar alguns exames, como teste do pezinho, hemograma, urocultura, parasitológico de fezes, glicemia, colesterol total e frações, entre outros, que avaliem a condição do paciente.

É importante lembrar ainda que as consultas a esse especialista devem ser regulares desde o nascimento até os 19 anos.

Quando procurar um Pediatra?

Infelizmente, ainda existe a cultura em nosso país de que o médico deve ser procurado apenas em casos de doenças. Mas esse pensamento pode ser prejudicial à saúde do seu filho. Só para você ter uma ideia, segundo a Organização Mundial de Saúde, OMS, a cada minuto uma criança fica cega no mundo por falta de diagnóstico e tratamento.

Muito se tem falado atualmente sobre a medicina preventiva pelos benefícios que traz ao paciente impedindo ou diagnosticando mais cedo doenças que poderiam trazer sérios danos à qualidade de vida das pessoas.

Lembre-se de que a Consulta Médica Pediátrica não deve ser entendida como pronto-socorro. Por meio da consulta regular, o Pediatra pode prevenir, orientar, diagnosticar e tratar de doenças que possam acometer às crianças. Por isso, é fundamental ter um Pediatra de confiança que acompanhe o desenvolvimento do seu filho.

E, quanto custa uma Consulta Pediátrica?

O preço médio no país da consulta médica com esse especialista varia entre R$190 a R$250 por atendimento. É importante ter em mente também que a consulta de urgência pode sair um pouco mais cara e, em muitos casos, o valor do atendimento não dá direito ao retorno da consulta.

Mas quem procura por um Pediatra em Jaú ou região pode contar com o atendimento rápido e preços acessíveis da Rede VIK. Somos uma Clínica Médica que acredita na medicina preventiva como forma de promoção da saúde. Além de contarmos com uma sólida parceria com Laboratórios e Hospitais para lhe oferecer um atendimento completo.

Nós entendemos que uma medicina de qualidade faz a diferença na vida das pessoas, por isso não cobramos mensalidades e nosso atendimento é 100% personalizado! Na Rede VIK, as consultas ocorrem com hora marcada e você ainda tem a comodidade de poder fazer sua marcação através de nosso site. Além do mais, há a possibilidade de atendimento para algumas especialidades até para o mesmo dia.

Tem mais dúvidas sobre a importância da consulta pediátrica para o seu filho? Compartilhe sua opinião conosco. Seja no consultório ou por aqui, estamos sempre disponíveis para ouvi-la!

Até breve!
Equipe Médica Rede VIK

 

Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?