A Rede VIK é uma Clínica Médica que se preocupa com o bem-estar integral de nossos pacientes. Por isso, estamos sempre nos preocupando em atender suas dúvidas e anseios. Analisando os questionamentos mais feitos às nossas atendentes, identificamos que frequentemente as pessoas buscam saber o valor de uma consulta com um Endocrinologista.
Pensando nisso, criamos este Blog Post para explicar não só o valor cobrado, mas como você pode identificar que está pagando um valor justo por uma consulta de qualidade. Quer entender como? A gente explica!
Por que procurar um Endocrinologista?
Embora o Endocrinologista seja associado muitas vezes a consultas para tratar a obesidade, esse especialista não trata apenas dessa doença. Pelo contrário, há uma série de distúrbios hormonais tratados por ele como:
- problemas da tireoide;
- doenças da glândula suprarrenais, como insuficiência adrenal;
- doenças da hipófise;
- diabetes;
- excesso de pelos;
- reposição hormonal da menopausa ou andropausa;
- problemas de crescimento (baixa estatura ou gigantismo);
- síndrome dos ovários policísticos;
- puberdade precoce;
- osteoporose;
- infertilidade.
Por que o acompanhamento de um Endocrinologista é importante?
Os hormônios são produzidos pelo nosso organismo para regular o seu funcionamento, atuando em órgãos vitais como fígado, rins, cérebro e coração. Quando desregulados, podem afetar o humor, a libido, os ciclos menstruais e até o desenvolvimento durante a adolescência. Além do mais, doenças como a diabetes, causada pela insuficiência da insulina, podem trazer sérias complicações como cegueira e infarto.
Por esse motivo, é aconselhável se consultar com um Endócrino, pelo menos, uma vez ao ano para verificar se suas taxas estão normais. E caso seja constatada alguma anormalidade, é preciso manter uma periodicidade dessas consultas.
O que saber antes de marcar uma consulta?
Provavelmente, você já andou fazendo algumas pesquisas na internet para saber o valor de uma consulta com um Endocrinologista e acabou se decepcionando por não encontrar os preços já definidos nos sites das clínicas médicas, não é verdade?
Mas você sabe por que essa informação não fica disponível tão facilmente? Trata-se de um Código de Ética Médica que orienta que a exposição de valores de consultas poderia acarretar em uma disputa por preços na qual o paciente só levaria em consideração o valor mais baixo de atendimento. O que poderia vir a ser muito prejudicial à saúde das pessoas que podem acabar sendo atendidas por profissionais não qualificados.
A melhor forma de obter o valor de uma consulta médica é ligando para a clínica e se informando com as atendentes sobre preços e formas de pagamento (Se você quiser saber o preço dos nossos Especialistas, clique aqui). É importante questionar também se o valor da consulta dá direito ao retorno e em que condições ele é possível. Ou ainda se há algum desconto para uma segunda consulta.
Mas tão importante quanto saber o preço, é se informar sobre o especialista:
- onde se graduou;
- se possui a especialidade em Endocrinologia;
- se o profissional possui registro médico;
- há quanto tempo atua na área;
- se é um profissional em constante atualização.
Muitas vezes essas informações constam no próprio site da clínica, mas caso você não as encontre, não tenha receio em buscá-las direto com as atendentes. Com base nesses dados, você consegue um parâmetro se o valor da consulta está de acordo com o padrão de atendimento que você busca.
Gostou desse conteúdo? Tem outras dúvidas em que podemos ajudar? Deixe seu comentário.
Até a próxima!
Equipe Médica Rede VIK
Comentários