Especialidades

Oftalmologia

A oftalmologia é a especialidade médica responsável pelo estudo, diagnóstico e tratamento de doenças que podem acometer os olhos, seus anexos e a refração.

Por cuidarem de órgãos complexos, existem oftalmologistas especialistas em determinadas regiões do olho. O oftalmologista pode ainda ser apenas clínico ou também especializado em oftalmologia cirúrgica.

Conheça abaixo algumas doenças tratadas pela especialidade:

Catarata

A catarata é caracterizada pela opacidade parcial ou total do cristalino e tem como principal sintoma uma perda visual progressiva uni ou bilateral, tanto para perto quanto para longe. 

O problema pode ser causado por medicamentos, fumo, doenças do metabolismo ou ainda estar presente no indivíduo desde o seu nascimento. Geralmente vem acompanhado de queixas na perda do contraste das cores e trocas frequentes do grau dos óculos, porém sem melhora na qualidade de visão.

Miopia

A miopia é uma doença caracterizada pelo embaçamento de visão para distâncias mais longas, causada devido a um erro refrativo no globo ocular.

O problema prejudica atividades comuns do dia a dia e pode vir acompanhada de dor de cabeça e semicerrar dos olhos.

Astigmatismo

O astigmatismo, devido a irregularidades na córnea, causa um efeito de distorção nas imagens percebidas pelo olho, resultando no embaçamento da visão tanto para perto, como para longe.

Dores de cabeça e semicerrar dos olhos são também sintomas do astigmatismo, além do embaçamento da visão.

É de extrema importância que sejam realizadas visitas regulares ao oftalmologista, mesmo sem sinal de irregularidade.

Se sentir necessidade de se consultar com um médico oftalmologista em Jaú, agende uma consulta na Rede VIK.

Open chat