Especialidades

Doenças Alérgicas

O médico alergista tem a competência para o diagnóstico e tratamento de alergias sejam elas, curáveis ou não.

Quando nos expomos a alguma substância considerada nociva ao nosso organismo, nosso sistema imunológico entra em ação. A alergia ocorre quando essa resposta do sistema é feita de forma excessiva e causa inflamações na pele e mucosa.

Conheça abaixo alguns tipos de alergia respiratórias e de pele:

Rinite Alérgica

A rinite alérgica provoca a inflamação das mucosas do nariz, produzindo entupimento nasal, espirros, coceira no nariz, tosse seca, coriza etc. 

Os sintomas da rinite alérgica são semelhantes aos de um resfriado, entretanto o paciente não apresenta febre e a melhora ocorre com o tratamento adequado.

Asma Alérgica

A asma alérgica é uma doença crônica que acomete os pulmões. Os sintomas se assemelham aos da rinite alérgica, entretanto em momentos de crise sua principal característica é a tosse e a dificuldade para respirar.

Crises mais agudas da rinite alérgica podem levar o paciente a uma crise de Asma.

Dermatite de Contato

A dermatite de contato é uma doença inflamatória na pele. O problema surge após repetidas exposições a um produto ou substância e pode não apresentar sintomas por alguns anos.

Coceira, região afetada seca, vermelhidão e outras irritações de pele, são sintomas da dermatite de contato.

Por serem causadas devido a uma reação exagerada do nosso sistema imunológico, alergias não são doenças transmissíveis.

Ao sinal de qualquer irregularidade, ou se sentir necessidade de se consultar com um médico alergista em Jaú, agende uma consulta na Rede VIK.

Open chat